Cair de paraquedas em uma operação importante não e nada aconselhado para um time que busca a aproximação ao realismo através do Airsoft. Em menos de uma hora todo grupo pode ser alvejado ou não conseguir cumprir a missão incumbida.
Quando um evento importante é anunciado, geralmente o local é informado previamente. Mesmo que a equipe não conheça o campo, há algumas tarefas fáceis que podem auxiliar.
A primeira delas é buscar conhecer o mapa do local: seu relevo, vegetação, construções, dentre outras características. Com base nos dados, pode-se começar a estruturar como será feito o deslocamento ou até mesmo escolher o melhor local para investidas ou defesas. Um recurso gratuito e de ótima qualidade é o Google Earth. Veja algumas fotos de um local utilizado para missões de Airsoft:
É possível verificar com nitidez a região de mata e construção, o que proporciona vantagem para equipe. Aliado ao estudo do mapa, a compreensão da missão designada possibilita o estudo de prevenção a possíveis imprevistos. Explico: se há um objetivo de resgatar um VIP, deve-se ter alinhado entre os membros do grupo qual será a melhor rota de fuga e como será empregada.
Outras estratégias podem ser pensadas tendo em vista os equipamentos do time. Em jogos noturnos, a equipe pode optar pela utilização de lanternas com alta luminosidade para descobrir e ofuscar o oponente, ou simplesmente, utilizar equipamentos de visão noturna. Tudo depende do objetivo e o terreno da missão.
A cor da farda também é um fator determinante. Utilizar preto em dia claro por lógico é prejudicial para camuflagem. Por isso, antes de designar seu grupo para uma missão, reserve algumas horas para discutir os pormenores e possíveis imprevistos. Com certeza isso proporcionará uma vantagem tática em relação aos demais e auxiliará no cumprimento dos objetivos.
0 comments on “Preparação da equipe para operações” Add yours →