Tudo começou no paintball, em 2011. Naquela época os fundadores do Osok faziam parte de um time chamado “ Elementos” (não existe mais), que era um time focado no R.A. (Real Action). Apesar do paintball nos divertir por um bom tempo, o realismo deixava a desejar e aos poucos fomos desviados para outros hobbies.
Anos mais tarde, em meados de 2015, o Renato Scherer convida o autor desse artigo a conhecer o airsoft me levando até um campo e assim atirei com uma arma de airsoft pela primeira vez.
Fiquei tão impressionado pelo esporte que na outra semana comprei a minha VFC Scar-l e meses depois encontrei um time para ingressar. Porém fiquei por poucos meses pois não gostei da forma que eles lidavam com o esporte.
Após isso, fiquei uns 6 meses sem time até ingressar no FTA (Força Tática Airsoft) em 2016. Nessa época o Scherer conseguiu comprar seu primeiro rifle e assim iniciamos os planos de iniciar nosso próprio time com ênfase em treinamento e táticas militares.
Convidamos mais três amigos nossos, Jonas Klaus, William Acunha e Bruno Dutra e assim, em 19 de outubro de 2016 fundamos o Osok.
A ideia do nome “Osok”, veio do Klaus. A palavra é a sigla de “one shot, one kill”, do inglês, “um tiro, uma baixa”. Klaus criou também o nosso elogiado brasão.
O início do time foi muito difícil, em razão de termos pouco efetivo para treinar, ficando muito caro dividir os aluguéis de campo. Tivemos também muitos problemas com as armas que estavam sempre estragadas. Aproveitamos esse momento que o material bélico estava ocioso e fizemos um recrutamento em 2017.
Realizamos o 2º CBO na qual entrou 3 membros: Monteiro, nosso atual tenente, Mandelli e o Renan.
Logo após lançamos o 3º CBO que apesar de muitos interessados, só 3 operadores conseguiram ingressar em nossas fileiras do 3º CBO, entre eles o Bazilio, nosso atual Sub Comandante e o Fontana, atual Sargento.
Em 2018 foi ano em que criamos o nosso estatuto, escrito pelo Sub. Bazílio.
Em 2019 tivemos o 4º recrutamento em que entrou mais um membro.
Em 2020 tivemos o 5º CBO com a entrada de 4 membros: Zini, Roger, Vargas e Frodo. Também tivemos o 6º CBO em que ingressou o membro Gamallo.
Em 2021 tivemos o 7º CBO na qual nenhum recruta conseguiu passar.
Atualmente estamos no 8º CBO e com 10 operadores.
Se você é da região metropolitana de Porto Alegre e está interessado em conhecer este esporte ou se você possui time e simplesmente quer treinar com a gente, entre em contato conosco aqui.
0 comments on “História do Osok” Add yours →