- Um handguard em uma arma serve a várias funções importantes:
- Proteção térmica: quando uma arma é disparada, ela gera calor. Esse calor pode ser transferido rapidamente para a mão que segura a arma, tornando-a desconfortável ou até dolorosa de segurar. Um protetor de mão ajuda a proteger a mão desse calor, tornando a arma mais confortável para atirar por períodos mais longos,
- Aperto aprimorado: um protetor de mão também pode fornecer uma melhor aderência à arma, especialmente se o protetor de mão for texturizado ou tiver uma superfície emborrachada. Isso pode ajudar a evitar que a arma escorregue da mão do atirador, o que é particularmente importante em situações de alto estresse.
- Proteção: Finalmente, um protetor de mão também pode fornecer algum proteção para a própria arma, especialmente se for feito de um material durável, como alumínio ou polímero. Isso pode ajudar a evitar danos à pistola se ela cair ou bater contra uma superfície dura.
- Acessórios de montagem:
Muitos protetores de mão e tipos de trilhos também possuem trilhos ou pontos de fixação que permitem ao atirador montar acessórios como luzes, lasers ou foregrips. Isso pode melhorar a funcionalidade da arma e permitir que o atirador a personalize de acordo com suas necessidades.
EXEMPLOS:
Standard Handguard (M4A1):
Este é o protetor de mão original que vem com o rifle M4. É feito de polímero resistente calor e tem uma forma circular.
O protetor de mão padrão não possui pontos de fixação para acessórios.
KEYMOD HANDGUARD:
Este tipo de protetor de mão possui uma série de ranhuras em forma de fechadura que permitem ao usuário fixar acessórios em vários pontos ao longo do protetor de mão.
Os protetores de mão KeyMode geralmente são feitos de alumínio e são mais leves que protetores “Quad Rail”.
0 comments on “Um assunto direto: Handguard, tipos de trilhos e MILSIM” Add yours →